Diane von Furstenberg é uma personalidade e tanto! Com uma carreira brilhante, a estilista deu uma importantíssima contribuição ao mundo da moda ainda jovem. Aos 26 anos, criou o wrap dress, conhecido por muitas de nós como vestido envelope, e que se tornou um dos maiores ícones fashion de todos os tempos.
Primeiro anúncio DVF, veiculado em 1972
Para celebrar o aniversário de 40 anos do famoso modelo, foi montada em Los Angeles a exposição “Journey of a Dress”, que traz uma retrospectiva da carreira de Diane. Com mais de 200 vestidos, a mostra ainda conta com uma coleção de retratos da estilista feitos por nomes como Andy Warhol, Helmut Newton e Annie Leibowitz.
Em diversas dessas imagens, é possível ver Diane usando algumas joias da coleção criada em parceria com a H.Stern, sucesso no mundo todo e que já se tornou uma das coleções mais consagradas da marca. Aliás, ela é fã assumida das joias DVF by H.Stern, e costuma fazer inúmeras aparições públicas usando as peças, além de sempre adornar suas modelos nos desfiles de coleções.
“Sempre sonhei me envolver na criação de joias, mas isso teria que acontecer com a empresa certa. Conheci a H.Stern há mais de 20 anos e me encantei com a excelente qualidade de seus produtos, o design e o minucioso processo de confecção e das suas criações. (…) O que adoro nas joias e o que me encanta nelas foi traduzido com muita beleza pela H.Stern”, diz a estilista. Não poderíamos concordar mais com Diane!
Para quem é fascinado pelo mundo da moda e estiver com viagem marcada para Los Angeles, vale a pena conferir! A exposição fica em cartaz até o dia 1º de abril no Wilshire May Company Building, e a entrada é gratuita.