Em um ambiente formal, dê um toque no visual com acessórios
3 de dezembro de 2009

Em meu blog sempre recebo perguntas sobre como se vestir em diversas ocasiões, principalmente no ambiente de trabalho. Uma das perguntas mais frequentes são aquelas que pedem dicas do que usar em um ambiente formal.

Nesses ambientes você geralmente tem que usar terninhos ou tailleur, camisas e roupas com bons cortes. Recomenda-se usar sapatos de salto e evitar sandálias muito abertas. Quanto aos acessórios, pede-se nada muito chamativo. Recomenda-se o uso de cores discretas, nada muito colorido. Não deve-se usar jeans, camisetas, couro, bermudas, shorts e minissaias. Nada de sapatos plataforma, sandálias abertas ou tênis.

O ambiente que pede este tipo de produção é normalmente o das grandes empresas, instituições financeiras, escritórios de advocacia e órgãos públicos. Se você trabalha em um destes ambientes, fique atenta a este código de vestimenta.

Mas o que fazer para dar um toque na produção? Invista nos acessórios! Coloque um anel diferente, com um design arrojado, um colar, uma bolsa ou um sapato de uma cor um pouco diferente. Bem, para exemplificar, resolvi montar uns looks para dar a ideia!

Com tailleur, use um anel da coleção Lecuona e carteira cor nude. Itens: Blazer K Karl Lagerfeld, saia Yves Saint-Laurent, carteira D&G e sapatos Villa Vittini.

formal1

Se você quiser usar uma calça, opte por uma camisa, scarpins em tons dourados e coloque uma pitada de cor usando uma bolsa tiracolo vermelha. Itens usados: camisa de Oscar de La Renta, bolsa Fendi, calça RM by Roland Mouret, brincos coleção Galilei e anel Niemeyer.
 

formal2

E, para finalizar, uma blusa romântica também pode ir ao trabalho e cai bem com uma saia e scarpins animal-print. Sem esquecer do anel para dar aquele brilho à produção. Itens: blusa Vanessa Bruno, saia RM by Roland Mouret, bolsa Jimmy Choo.  

 

formal3

Leia também:
> Como usar joias nos looks para trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *