Na capa do seu novo disco Rated R, que acaba de ser lançado, Rihanna está vestida de couro e joias, num clic preto e branco tirado pela fotógrafa de moda Ellen von Unswerth. Usa um quarteto de aneis (não sei de quem são, se descobrir conto pra vocês) e um par de brincos H.Stern, de diamantes negros, da coleção Pedras Roladas. Rihana está fazendo escola ao explorar um visual roqueira chic, marcado por muitas joias usadas com ousadia e atitude. Logo logo ela vai ganhar o apelido de rainha do glam rock!
Capa do novo disco
Rated R e os brincos de
diamantes negros
Em festas, shows ou mesmo quando flagrada nos aeroportos, Rihanna aparece com quatro aneis iguais, usados na mesma mão. Se não está com o quarteto, está com um anel no indicador e um no anular, deixando livre o dedo do meio — é raro ver mulheres usando aneis assim. Às vezes, ela aparece com luvas de couro sem dedindos e, aí, entram aneis. Se está com colares, eles são vários, de correntes longas e berloques. Ela já esteve num evento com vários colares de pérolas, um por cima do outro, formando uma pilha. Aliás, pilhas ou “pile up” são justamente os nomes dessa tendência, quando usamos vários aneis, pulseiras ou colares ao mesmo tempo.
Tal qual as roupas (muito justas, muito couro), as cores das joias tendem para o escuro: diamantes negros, ouro escurecido, Ouro Nobre (um tom intermediário entre o branco e o amarelo). Cor, mesmo, fica a cargo de algum acessório ou das unhas. Li no blog Garotas Modernas que as unhas metálicas da Rihanna não são esmalte e sim um filme adesivo, um hit americano que ainda não chegou por aqui.
Bem, seja como for, nossa musa roqueira chic conta com a ajuda de uma stylist, Mariel Haenn, que é quem corre atrás das roupas, joias, esmaltes e tudo o mais. Claro, se a própria Rihanna fosse às compras seria um caos de fãs e gente querendo invadir os provadores! >>>Roberta Rossetto
Leia também: