Os anos 80 realmente estão com tudo. Navegando em um site de compras internacional, vi que havia muitos vestidos bandagem ou bandage dress. Este modelo foi criado pelo estilista Hervé Léger em 1989, valorizava o corpo da mulher, revelando suas curvas e deixando-o mais sensual.
Um vestido bem justo, feito com a técnica de moulage e tecidos como viscose, poliamida e elastano, apesar de colado ao corpo não tira os movimentos da mulher, segurando e valorizando o que há de melhor no corpo feminino. Se formos verificar na história, esta modelagem na realidade foi trazida do Egito, onde os corpos eram envolvidos por tiras. E isso inspirou Léger a criar este modelo.
Ultimamente o vestido bandagem tem sido visto em passarelas e usado por diversas famosas, como Beyoncé, Victoria Beckham e Natalie Portman. Também foi levado novamente para as passarelas nos últimos desfiles da grife Hervé Léger, que hoje é comandada por Max Azria.
Mas se você não quer chamar muito a atenção, evite usá-lo. Sim, porque, não tem como usar um vesido desses sem atrair muitos olhares. Confira algumas produções para você desfilar por aí:
Look 1: Vestido dourado da Hervé Léger, bolsa acetinada da Spiegel, sombra Dior, esmalte Givenchy, peep toe da Steve Madden, anel Pedras Roladas de ouro amarelo e cristal de rocha e brincos Hera de Ouro Nobre e diamantes, ambos da H.Stern. >>> Renata Ruiz
Look 2: Vestido bandage da Hervé Léger, casaqueto da Forever 21, sandália Villa Vittini, batom Clinique, pulseira e brincos de ouro amarelo da Coleção Galilei H.Stern.
Leia também:
> Item básico da moda: vestido branco