Verdades e mentiras sobre anéis de noivado
6 de Abril de 2021

Um dos símbolos mais românticos do casamento é o anel de noivado. Quem nunca sonhou com o momento antes de oficializar a relação? A joia se transformou em um gesto de carinho que marcará a história do casal. E, como em muitas tradições, há dúvidas sobre como usá-lo. Há regras para serem seguidas? A HStern responde se suas dúvidas são verdadeiras ou não!

Os mais populares são os anéis de diamantes, que se popularizaram com a história de que “diamantes são as pedras do amor eterno” porque são as gemas preciosas mais resistentes a quebra e aos riscos (só podem ser riscados por outro diamante, sabia?). Mas já vamos desmistificar essa suposiçãoNão é uma regra que os anéis de noivado sejam com diamantes, eles devem agradar a noiva de acordo com seu gosto pessoal. Há muitas que amam as pedras coloridas; por que não surpreendê-las? A coleção Arena HStern tem lindas gemas em tons variados, que vão desde o verde suave da prasiolita, o roxo da ametista e os intensos topázio London Blue ou esmeraldas de verde intenso! Se lembra do anel da duquesa Kate Middletton? Também tem uma linda pedra azul central.

aneis-coloridos-hstern-arena
Anéis com pedras coloridas HStern – coleção Arena

É claro que se a noiva amar diamantes, eles serão a escolha mais assertiva. Outro mito se refere à questão da quantidade de pedras na joia. Pode ser um solitário, sim, mas também vale um pavê de diamantes, por exemplo (várias pedras cravejadas lado a lado). A verdade é que a joia se torna tão mais especial quanto mais tocar os corações e fizer parte da história do casal. Sejam os solitários ou os anéis repletos de diamantes, ambas as opções podem ser usadas junto à aliança de casamento após a celebração oficial da união. Na HStern, a coleção Buquê de Diamantes (com um aglomerado de diamantes) é uma das mais desejadas entre as mulheres (há também brincos e colares para acompanhá-las no grande dia).

Joias para madrinhas - Buque de diamantes

E uma última dúvida, mas não menos importante: em qual mão se usa o anel de noivado? Não há regras! É comum que, até o casamento, a noiva o use na mão direita e depois o troque para acompanhar a aliança (esta, sim, fica sempre na esquerda). Mas é o casal que pode decidir! Há também quem prefira já usar alianças como pedido de casamento, e tudo bem!

duvidas-sobre-alianças-solitários
Sugestão de uso de aliança + solitário.

Assista ao nosso IGTV sobre anéis de noivado, no perfil oficial do Instagram. E encontre a joia perfeita para a sua celebração no site www.hstern.com.br ou nas lojas físicas de todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *