Não tenho muito o hábito de ver televisão, mas tamanha a influência na moda do Brasil, às vezes observo estilos reconhecíveis ao primeiro olhar entre as brasileiras que trabalham na TV. A atriz e apresentadora Fernanda Lima, por exemplo, transita na maior elegância por todas as tribos e sempre está completamente à vontade com suas roupas. Seu glamour é construído a partir do despojamento. Peças e itens que poderiam prejudicar outras garotas caem maravilhosamente bem em Fernanda. Com uma postura atlética e charme cool, ela é a síntese de uma nova elegância. Usa, por exemplo, um vestido de paetê com o mesmo nonchalance com que veste um short jeans. Irresistível, portanto.
Atualmente na novela Passione, de Silvio de Abreu, Carolina Dieckmann está sempre correta, na trama e na vida real. Lembro-me que ela começou a trabalhar menininha ainda, sem nenhuma personalidade. Ao longo do tempo, foi crescendo, mudando e entendendo que, do ponto de vista da moda _e da vida_, a ideia de adequação é fundamental. Mesmo vivendo num país de clima tropical, consegue ser elegante de maneira internacional. Tem tudo a ver com a nossa época esse código que dá trânsito livre em qualquer lugar do mundo. Suas metamorfoses só a beneficiam.
Em cartaz na mesma novela, Mariana Ximenes sempre se destacou por adotar de maneira pessoal todas as tendências nos últimos anos. Tem sido assim desde o começo da carreira, o que é uma coisa rara no Brasil. Sempre penso nela quando me pedem para citar as elegantes do nosso show bizz. Discreta e alinhada, ela ganha elogios longe do show off e vai conquistando o seu requinte nos detalhes tanto da roupa, invariavelmente bem escolhida, e na maneira de ser e se comportar. Sem falar que é ótima atriz.
Por: Costanza Pascolato
Fotos: Rede Globo/Divulgação e www.fernandalima.com.br