O preto é básico e combina com tudo. Por isto, ele é sempre o mais escolhido nas festas, ainda mais quando todo mundo fala que, usando preto, você não erra. Não erra? Tem certeza? Sim, você pode errar, exagerando, por exemplo, nos brilhos, carregando nos acessórios ou colocando um sapato, por exemplo, que não combina com o estilo da roupa ou ocasião.
Se o vestido tem muito brilho, tome cuidado para não errar a mão. Para isto não acontecer, veja os looks e as dicas. Tenho certeza de que você vai brilhar, muito mais do que a roupa.
Um vestido preto cheio de brilho já chama a atenção por si só. Então, deixe-o brilhar sozinho. Como sei que vocês não gostam de looks sem graça, coloquei três anéis da H.Stern, mas os outros acessórios têm que ser mais básicos. Senão, vai ficar over.
Quando o vestido tem menos brilho, você não precisa complementar com mais. Abri exceção apenas para a carteira prateada, para desviar um pouco a atenção do vestido assimétrico justíssimo.
Mas preto sem brilho pode? Claro! O caftan, amplo, com decote aberto e muito elegante, é outra peça que por si só já chama a atenção no look. Como o tema é brilho, o mesmo ficou a cargo das sandálias, das joias e da carteira.
Para finalizar, um vestido que parece não ter brilho mas tem. É um brilho discreto, mas você pode perder o tom, caso exagere no resto. Recomendo usar brincos e anel, que ficam mais distantes do vestido do que um colar. Assim, o brilho das joias não briga com o do vestido.
Aliás, adorei este último vestido. Ele fica perfeito para um casamento, um evento mais formal.
>>>Por: Renata Ruiz