A cultura da praia é o que marca o estilo surfwear. Esse tipo de roupa foi originalmente usado pelos surfistas. Mas saiu da praia e ganhou a cidade, influenciando muitas coleções. Não são poucos os estilistas que colocaram em prática o que vêem na praia, adaptando a ideia para um contexto metropolitano. E o movimento acabou atraindo muitos simpatizantes que gostam do estilo de vida praieiro e surfista, mas que não necessariamente são surfistas. Aderem ao look, não ao estilo de vida ou o esporte.
O que podemos ver são os materiais, como neoprene, utilizados nas confecções, as estampas floridas e o tye-dye, em peças que vão do trabalho para a festa.
Uma das grifes a explorar o surfwear é a Neon, que apresentou sua nova coleção de vestidos colados ao corpo feitos de neoprene, macaquinhos que lembram o long-john – aqueles macacões emborrachados utilizados pelos surfistas para se esquentarem na água. É muita referência do surfwear. E muita, muita cor.
O legal destes microvestidos de neoprene colados ao corpo é que eles são uma opção para quem gosta de vestido justo e não curte o vestido bandage. Sem contar que os vestidos são bem modernos e tem a cara do verão, vocês não acham?
>>> Por: Renata Ruiz
>>> Fotos: Claudir Segura