Sempre procurei a minha jaqueta jeans perfeita, aquela com botões, dois bolsos, o modelo clássico. Tinha uma da Levi’s, a original, mas infelizmente a pobre se desgastou. Mesmo assim, nunca deixo de ter este item no guarda-roupa, seja o modelo clássico ou alguma variação. Procurei e acabei comprando duas, modelo clássico e também uma jaqueta que imita um blazer. Fiquei feliz!
Por que estou contando isto? Porque esta é uma peça clássica e atemporal e você precisa ter uma também. Você pode até ficar sem usar durante um tempo, mas sempre que precisar ela estará lá prontinha pra te salvar.
A jaqueta jeans é um item que você pode usar com calça, vestido ou bermuda. Ao procurar aquela jaqueta dos seus sonhos, tenha em mente o seguinte: se você quer uma mais acinturada, como um blazer, ela deve ir até a altura do quadril, para ter um bom caimento. Se você não for muito alta, pode optar pela versão “cropped”, que vai alongar um pouco a sua silhueta.
Vestido Thakoon Addition, jaqueta 7for all Mankind, berloque MyCollection, sandália Alexander Wang, bolsa Fernando Pires e brincos Cascais. Você pode usar com um vestido mais sofisticado e dará a ele um ar mais informal
♦♦♦
Se você quer criar um estilo próprio, pode personalizar sua jaqueta colocando botons, aplicando algum brilho ou apenas dobrando as mangas. Normalmente, se eu quero mudar alguma coisa, eu coloco algumas correntes delicadas ou aplico alguns brilhos que renovam a minha jaqueta.
Anel Grupo Corpo, calça Notify, jaqueta Current Elliot, blusa 1500 Brasil, colar Pedras Roladas, sandália Givenchy e bolsa Luciana Gimenez.
♦♦♦
Muitos perguntam também do total jeans. Ele já não é mais um crime, como comentei aqui em posts passados, e você pode usar sem problemas. Mas uma dica: tente não usar a mesma padronagem ou lavagem do jeans da jaqueta para o resto do look, use com lavagens diferentes, por exemplo, use a tradicional jaqueta com uma calça mais clara ou até mesmo um black jeans.
>>>Por: Renata Ruiz