Bolsas, como adoramos estes acessórios! Sempre procuramos um modelo que não temos, né? Confesso que gosto de usar algumas antigas e tenho algumas clássicas guardadas para, quem sabe, voltar a usar no futuro. É que as modas do passado acabam servindo de inspiração para muitas coisas que vemos hoje e que veremos no futuro.
Tanto é verdade que o passado da grife italiana Gucci serviu de inspiração para a criação de sua linha intitulada Gucci 1973, recém-lançada, com um design clássico que se equilibra ao espírito moderno, estilo inovador e atemporal.
Como foi a criação deste “novo” clássico? O modelo original foi encontrado por Frida Giannini nos arquivos da empresa, com data de 1973. Era um shoulder bag com aba frontal que trazia o monograma ‘GG’ em latão polido, com acabamento envelhecido.
A shoulder bag está em alta, então, nada melhor do que trazê-la de volta, numa releitura em dois tamanhos e em materiais distintos ou exóticos, como camurça, couro clássico, crocodilo ou avestruz. Apresenta uma versão que combina dois materiais: estampa de diamante com acabamento de couro preto ou de croco.
Os modelos também variam de bolsas de ombro com alças regulares ou de correntes, de formas quadradas e retangulares, que funcionam tanto para o dia como para a noite. Há também as clutches envelope, ideais para a noite. São bolsas que você pode usar sempre, pois já virou um item indispensável em seu guarda-roupa.
Claro que as famosas já aderiram. É só ver Angelina Jolie ou Jennifer Lopez circulando com uma destas por aí. Com certeza já virou a it bag do momento! Fiz uma pesquisa em sites, blogs especializados e encontrei muita citação a respeito. E montei um look com uma delas.
Gostaram?
>>>Por Renata Ruiz