Diamantes e o amor eterno. Quem não quer?
15 de outubro de 2009

 Há tempos os anéis com diamante simbolizam o amor eterno. Existem duas explicações para essa simbologia: a primeira, mais técnica, faz referência à dureza da pedra, já que o diamante é a pedra mais dura que conhecemos. A segunda, mais romântica, envolve uma crença dos antigos gregos. Eles acreditavam que a ponta das flechas do cupido eram feitas de diamante. É possível que, por essas duas razões, a pedra tenha ficado conhecida nos nossos dias como a pedra do amor.

 

E o anel solitário, aquele com uma única pedra de diamante? Pois bem. Diz a história que, até o século XIV, os diamantes eram usados somente pelos homens. Mas em 1477 o arquiduque Maximiliano I de Habsburgo  deu um anel de ouro com um grande diamante como presente de casamento à princesa Maria da Borgonha. A partir de então, presentear com um anel  solitário passou a representar uma prova de eterno amor.

       Maria de Borgonha    Aneis Stern Princess

Maria de Borgonha; e os anéis solitários Stern Princess com diamantes quadrados e triangulares

 

2 thoughts on “Diamantes e o amor eterno. Quem não quer?

  1. Meu maior sonho é possuir um anel com 1 pedra de DIAMANTE (não sendo necessária ser muito grande) porém o suficiente para que eu perceba o quanto é linda e maravilhosa essa Pedra dos meus desejos mais profundos!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *