Uma das atrizes queridinhas dos tempos áureos de Hollywood passou os últimos anos colecionando verdadeiras preciosidades. Debbie Reynolds é proprietária de uma coleção de modelos (vestidos e acessórios) que marcaram a história do cinema, e sem dúvida, da moda. O icônico vestido branco de Marilyn Monroe usado na célebre foto do subway, o longo preto & branco de Audrey Hepburn no filme My Fair Lady, os sapatinhos vermelhos de Dorothy, em O Mágico de Oz só para dar alguns exemplos.
Debbie tinha a ideia de criar um museu com toda a coleção, mas a crise econômica fez o plano ir por água abaixo. Ela então resolveu leiloar cada um desses vestidos – são 700 roupas, femininas e masculinas ao todo, incluindo o chapéu coco de Charlie Chaplin. O leilão acontece dia 18 junho em Los Angeles. E, acredite, o vestido branco esvoaçante de Marilyn está avaliado entre 1 e 2 milhões de dólares!
Para nós, pobres mortais, que não podemos fazer um lance, vale a pena guardar o catálogo em PDF. O download é grátis e cada imagem vem acompanhada de um texto explicativo contando todos os detalhes de como o modelo foi criado. Para alguns fashionistas/cinéfilos é provavelmente a oportunidade do século! Mas no fundo, creio que seria mais interessante ter toda coleção reunida sob um mesmo teto. Será que ninguém quer investir num tesouro destes?!!
Link para download do catálog, grátis, clique aqui.
>>> Por: Cristiane Peixoto