Dia dos Namorados está aí…. e eu me lembrei das alianças da coleção Costanza Pascolato. Quando foram lançadas, anos atrás, Costanza brifou os designers para fazer algo irregular, com curvas. Ela dizia que as alianças são um símbolo da união de duas pessoas e que essa união tem altos e baixos, tem encontros e desencontros. Se é assim na vida, então que tal fazer algo que represente a realidade?
É verdade que o “viveram felizes para sempre” está mais para a ficção e para os livrinhos infantis. As pessoas têm altos e baixos, como as relações não teriam? O importante é entender que há dias felizes e dias nem tanto…. mas que a união é algo de longo prazo, de crescimento, de construção a dois.
E tem outra coisa que acho muito legal nessas alianças: Você monta o set como quiser. A da mulher pode ter diamante, a do homem pode ser mais fina ou mais grossa. A mulher pode ganhar a de diamantes como aliança de noivado e depois pode ganhar uma segunda, mais fina, como aliança de casamento para usar as duas juntas. Se cada relação é uma… por que o seu set de alianças não pode ser do seu jeito?
Confira, em ouro amarelo, ouro nobre (tom champanhe), com ou sem diamante:
>>> Por Roberta Rossetto
amei esse modelo da Constanza, de dar o anel com diamante no noivado e uma lisa para acompanhar no dia do casamento.