Escrevi há algum tempo um post falando de casacos que não poderiam faltar em seu armário no inverno. Agora complemento com este, trazendo mais alguns modelos que também podem ser usados neste período de meia-estação.
Como falei no outro post, os casacos são ótimos para nos esquentar, claro, e conferir um toque de requinte ao visual. Quem não gosta de sair elegantemente pelas ruas, mesmo nos dias em que a temperatura está mais baixa? Eu adoro!
O casaqueto é um modelo clássico, criado por Coco Chanel. Deste você deve ter pelo menos um! Elegante, o modelo original era feito de tweed e com dois bolsos frontais. Hoje, ele aparece em diversas formas, tecidos, com ou sem bolsos. A opção é sua.
A jaqueta perfecto é outro clássico que você não pode deixar de ter. Seu nome está ligado a John D. Perfecto, filho de um imigrante italiano que resolveu associar o estilo dos pilotos do exército americano à juventude americana, criando esta jaqueta “perfeita”. O modelo é acinturado, com zíperes e rebites, e foi imortalizado por James Dean no filme Juventude Transviada, quando também passou a ser associada à rebeldia. Hoje, a jaqueta perfecto aparece em diversos tons e tecidos.
Você pode usá-la com calça jeans ou como neste look, com um vestido delicado floral e botas pesadas para criar equilíbrio no look.
Outro tipo de casaco que você pode optar é o cropped, ou seja, aquele mais curto. Muito usado nos anos 80, este minicasaco é indicado apenas para complementar o visual e ousar na sobreposição. Mas se você tem o quadril largo, tome cuidado! Este modelo pode acentuá-lo ainda mais.
>>>Renata Ruiz